Prefeitura de Guarulhos promove projeto piloto de Turismo Corporativo


A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) promoveu nesta terça-feira (21), uma visita às dependências da empresa Flexform, em Cumbica. A iniciativa, que faz parte de um projeto piloto, cuja finalidade é incrementar o turismo corporativo na cidade, contou com a participação do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação de Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE); estudantes do Colégio Carbonell e apoio da empresária e fundadora da FazInova, Bel Pesce.

O projeto busca fortalecer a imagem da cidade no segmento de turismo de negócios, uma vez que Guarulhos dispõe de uma localização estratégica, com três importantes rodovias, o maior aeroporto internacional do país, um parque industrial com mais de 4 mil indústrias, além de empresas de variados setores. Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado de São Paulo e ocupa o 13º lugar no ranking do PIB nacional e o 4º dentro do Estado. Tudo isso, faz da cidade um importante polo de negócios.

Na manhã desta terça-feira, os participantes conheceram a empresa Flexform, que iniciou seus negócios, há mais de 50 anos na cidade, com componentes para produção de cadeiras e poltronas. Em 2012, começou a fabricação efetiva de cadeiras e se transformou em referência dentro e fora do país, exportando para a América do Sul, além dos EUA, Itália e Holanda. A empresa trabalha com desenvolvimento de produtos que levam em consideração a logística reversa e o menos impacto ao meio ambiente.

Para o diretor de Relações Econômicas da SDCETI, Adam Kubo, é importante que as pessoas conheçam o trabalho desenvolvido na Flexform. “Essa empresa nasceu em Guarulhos e é uma referência. Ela tem sido reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, ela valoriza os colaboradores e investe em inovação.”

- PUBLICIDADE -