ASEC reúne mais de 70 empresários em reunião com prefeito e secretários

- PUBLICIDADE -

A Associação dos Empresários de Cumbica (ASEC) conseguiu reunir 75 pessoas no auditório da Braspar, indústria de parafusos, no bairro de Cumbica, na manhã desta terça-feira (21/2), em um encontro com o prefeito Guti (PSB) e secretários de sua gestão. O objetivo do evento foi apresentar alguns problemas vividos por empresários e trabalhadores em toda a cidade, principalmente em Cumbica, e ressaltar antigos pleitos da ASEC com a gestão anterior e tentar uma solução com esta nova gestão.

A reunião foi aberta pelo presidente da ASEC, Laudirley Dourado apresentou slides apresentando os problemas da região ao prefeito Guti e ao Sectetário Rodrigo Barros, que compuseram a mesa juntamente com os diretores a ÁSES, Antônio Roberto Marchiori, Aarão Ruben de Oliveira, ex-presidente, e o empresário Wilson Arambul, presidente da Braspar e anfitrião do evento.

O prefeito ouviu os pleitos da entidade e se comprometeu a estudar todos os problemas e atender, na medida do possível para a prefeitura, às necessidades apresentadas no encontro. Em entrevista à Comunicação da ASEC, Guti falou da importância do evento. “Este tipo de encontro faz com que o empresário se sinta parte integrante do processo, participante e um colaborador para a melhoria da cidade. E, a ASEC está fazendo este papel, está querendo trazer o progresso para Cumbica e se colocando à disposição para ajudar. Ninguém faz nada sozinho. Isso são as pessoas, a sociedade organizada e a prefeitura agindo pelo melhor para Guarulhos”. O prefeito se comprometeu em reunir-se bimestralmente com a entidade para acompanhar de perto o atendimento da prefeitura aos empresários.

O presidente da ASEC, Laudirley Dourado, disse que o encontro foi significativo porque ultrapassou as barreiras políticas, uma vez que os secretários acompanharam o prefeito e anotaram todos os pedidos dos empresários para um acompanhamento mais próximo. “Esse encontro foi a prova de fogo porque foi a primeira reunião que eu presidi em nome da ASEC. Para mim foi uma grata satisfação em ver que tivemos uma presença maciça, 75 pessoas de peso que lotaram o auditório da Braspar, que aliás agradecemos aqui ao nosso anfitrião Wilson Arambul por ter nos recebido em sua casa”, disse Laudirley em referência ao Conselheiro da ASEC.

Guti respondeu aos questionamentos dos empresários sobre alguns pleitos. Dentre outras falas, disse que todos os contratos da prefeitura estão sendo reavaliados. Falou também sobre o trevo de Bonsucesso. “Nós acreditamos que no semestre que vem finalizaremos as obras”. Ele precisou sair antes do encerramento mas deixou seus secretários para responder a questionamentos dos empresários presentes. Rodrigo Barros, da Secretaria de Desenvolvimento Científico Econômico Tecnológico e Inovação (SDCETI) foi o que mais falou porque ficou como representante do secretariado ausente. “Nós pretendemos melhorar o ambiente econômico e estudar os problemas da cidade. Nós estamos arrumando a casa para ajustar a situação . A prioridade do ano é ajustar contas”, disse o secretário aos empresários.

Compuseram a mesa Antonio Roberto Marchiori, primeiro Secretário da Diretoria Executiva da ASEC; Aarão Ruben de Oliveira; Wilson Arambul; Laudirley Dourado; o prefeito Guti e o secretário Rodrigo Barros. Também estiveram presentes os secretários Giuliano Locanto, dos Transportes; Linaldo Hitoshi Koga, de Obras; José Roberto Vomero, presidente do Prograru; Gilvan Passos, da Segurança; Loredana Glasser, de Serviços Públicos e o secretário adjunto da SDCETI, Antonio Martinho Risso.

- PUBLICIDADE -