Contratos de prestação de serviço na saúde viram alvo do Legislativo


Em apenas 20 dias de trabalho neste ano, os vereadores de Guarulhos investem seus esforços na implantação de Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) para tentar passar a limpo as atividades realizadas na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida. Depois de implantar a CEI da Quitaúna, os parlamentares agora pretendem investigar os contratos firmados pela prefeitura com instituições que prestam serviço na área da saúde.

A CEI da Saúde, apresentada pelos vereadores Alexandre Dentista (PSDC) e Sérgio Magnum (PEN) tem como propósito a apuração da prestação de serviços das empresas contratadas pela prefeitura para gerenciar os atendimentos na saúde, como a Fundação ABC e a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

As entidades foram alvos de diversas denúncias, em especial, de seus colaboradores, sobre os constantes atrasos em seus respectivos vencimentos e benefícios. Para a SPDM, que administra o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, a administração municipal realizou o pagamento neste ano de quase R$ 10 milhões.

- PUBLICIDADE -