A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão apresentou o projeto Inclusão sem Barreiras para mais de 60 estudantes do ensino técnico da Natasha Franco Vieira Educação Profissional, no Jardim Cocaia, nessa quarta-feira (25). A ação da pasta, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, visa a orientar sobre inclusão e acolhimento de pessoas com deficiência (PCDs), sensibilizar e esclarecer sobre práticas inclusivas e de combate ao capacitismo (discriminação e preconceito contra pessoas com deficiência) e ao bullying.
“Hoje tivemos a oportunidade de dialogar sobre inclusão com mais de 60 jovens aprendizes. Falar sobre acessibilidade com quem está iniciando sua trajetória profissional é plantar sementes de empatia, respeito e transformação. A inclusão precisa estar presente desde o início, em todas as áreas e profissões”, afirmou a subsecretária Mayara Maia.
Além da palestra interativa, a equipe da pasta apresentou vídeos com situações cotidianas e realizou vivências para sensibilização dos alunos, que jogaram dominó e basquete na cadeira de rodas, ambos com os olhos vendados simulando a cegueira, entre outras atividades.
O projeto Inclusão sem Barreiras é destinado às empresas e instituições de ensino. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2422-7376 e 2414-3685.
















