Na manhã desta sexta-feira (7), um acidente envolvendo uma van escolar e um micro-ônibus deixou pelo menos cinco crianças feridas em um trecho de ladeira íngreme na rua Conceição Araguaia, no bairro Recreio São Jorge. De acordo com informações preliminares, a van teria apresentado uma possível falha nos freios, causando a colisão com o micro-ônibus, que foi atingido na parte traseira esquerda. O impacto destruiu a frente da van e uma adolescente de 16 anos chegou a ficar presa nas ferragens.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram rapidamente mobilizadas para o resgate, incluindo oito viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar, que auxiliou na retirada da jovem das ferragens. Outras crianças que estavam na van receberam atendimento médico ainda na calçada, passando por triagem para avaliar a gravidade dos ferimentos. Todas as vítimas estavam conscientes no momento do socorro, e o motorista da van, que sofreu cortes no rosto e na perna, também foi levado ao Hospital das Clínicas.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, a van escolar transportava estudantes de escolas particulares, com idades em torno de 10 anos, matriculados na 5ª e 6ª séries. Na manhã do acidente, não havia aulas nos colégios municipais devido a reuniões de planejamento para o ano letivo de 2026. A van tem capacidade para 15 passageiros e, conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, não apresentava irregularidades.
O trecho da avenida onde ocorreu a colisão foi interditado para facilitar o trabalho de resgate e a perícia da polícia, que investiga as causas do acidente. A Prefeitura mobilizou as secretarias de Transporte, Educação e a Defesa Civil para auxiliar nas ações. Autoridades reforçaram que a prioridade neste momento é a recuperação das vítimas, e que somente após a conclusão da perícia será possível esclarecer com precisão as circunstâncias que levaram ao acidente.
















