Início Guarulhos UNG recebe formação para dirigentes da rede estadual de ensino

UNG recebe formação para dirigentes da rede estadual de ensino

Divulgação

A Universidade Guarulhos (UNG) recebeu, nessa sexta (13), uma formação voltada aos dirigentes e gestores da rede estadual de ensino das regionais Guarulhos Sul e Norte, além de representantes das cidades de Itaquaquecetuba, Suzano e Mogi das Cruzes. O encontro foi realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e reuniu educadores para discutir estratégias de fortalecimento da aprendizagem nas escolas públicas.

De acordo com a supervisora educacional da Diretoria de Ensino da região Guarulhos Sul, Paula Soares, o encontro teve como objetivo preparar os professores que atuam diretamente no projeto. “Estamos atendendo cerca de 350 professores participantes do projeto Tutoria Anos Finais, um novo projeto da Secretaria da Educação. Seu objetivo é diminuir a lacuna existente entre a aprendizagem do estudante e as aprendizagens essenciais”, explicou.

Segundo Paula, a proposta é apoiar estudantes que apresentam dificuldades em conteúdos fundamentais, especialmente em língua portuguesa e matemática. “Esse é um projeto é a menina dos olhos da Secretaria da Educação, pois a ideia é reduzir a lacuna de recomposição da aprendizagem dos nossos estudantes”, destacou.

O reitor da UNG, Yuri Neiman, acredita que o fortalecimento da educação passa pelo processo de capacitação contínua e por parcerias entre instituições privadas e rede pública. “Receber essa formação na UNG é uma forma de contribuir para a qualificação dos profissionais da rede estadual de educação, além de colaborar para o fortalecimento da prática de ensino diário”, informou.

- PUBLICIDADE -