Guarulhos é destaque no cinema internacional

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos é destaque em um novo filme no cinema internacional. Trata-se do longa-metragem iraniano com o título provisório de “Texas”, uma comédia de ação com cenas gravadas no Lago dos Patos, Vila Galvão, e também nas cidades de Ilhabela, Boituva e São Paulo.

Ao todo a produção do curta é formada por 25 pessoas, sendo cinco brasileiros, entre atores e um produtor. Um deles é o ator guarulhense Thiago Matos, 32, morador do bairro de Cumbica.Na história, Matos interpreta um bandido chamado Luiz. Segundo ele, uma das barreiras encontradas no início foi idioma.

“O filme será rodado no idioma persa. Por isso, trabalhamos com dois tradutores, gravamos as cenas em português e no Irã seremos dublados”, afirmou o guarulhense que destacou que sua participação no filme foi uma indicação do produtor Osvaldo Coelho, que também atua na cidade.As gravações no Brasil terminam no final de outubro e todo elenco viajará para o Irã com o objetivo de gravar as tomadas finais.

Os outros atores brasileiros na trama são Thogun Teixeira, que já participou de filmes como “Tropa de Elite” e “Verônica”, além de Gabriela Petry, com participação na novela “A Regra do Jogo” e Adriano Toloza, com trabalho na telenovela “Verdades Secretas”.

O longa-metragem conta, ainda, com o ator iraniano Sam Derakhshani, com atuação em mais de dez filmes e uma das maiores celebridades do país, e a direção é de Masoud Atyabi, que já trabalhou em cinco filmes. A data da estreia de “Texas”, ainda não foi divulgada.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -