Com 400 crianças na lista de espera, mãe reclama da demora por vaga em creche no Pimentas

- PUBLICIDADE -

Com uma lista de espera de aproximadamente 400 crianças, a auxiliar de limpeza  Maria Aparecida dos Santos Silva, 33, moradora do Parque Brasília, região do Pimentas, alega que o filho de apenas três anos está na lista de espera da creche Martins Pena, localizada na rua Santa Maria do Salto, n° 70, no bairro do Pimentas, desde outubro do ano passado, e até o momento, segue sem nenhum posicionamento da escola.

“A última vez que falaram comigo foi para dizer que meu filho estava na posição de número 40 da lista”, afirmou Maria, destacando que necessita que o filho estude para que possa trabalhar, já que não tem com quem deixar as crianças. Enquanto segue sem previsão, de acordo com a mãe, o filho segue sem estudar, já que Maria não tem condições de pagar uma creche.

De acordo com a mãe, ela somente consegue trabalhos na área da limpeza quando consegue deixar o filho com alguém. “Ele chora querendo ir para escola”, revelou Maria. A reportagem do HOJE entrou em contato com a prefeitura, que confirmou a lista de espera de aproximadamente 400 crianças. “A Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) desde a semana passada está convocando entidades já credenciadas para a celebração do termo de colaboração, com o intuito de suprir o atendimento da lista de espera”.

Ainda de acordo com a Secel, a região do Pimentas tem uma grande demanda para vagas na creche, e será uma das primeiras a serem atendidas, com o objetivo de diminuir a espera do população da região por uma vaga na creche.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -