Guti mantém abertas matrículas para crianças no ensino infantil

- PUBLICIDADE -

Apesar do informativo fixado na praça IV Centenário, entre as avenidas Guarulhos e Tiradentes, na região central, revelar o encerramento das matrículas para o ingresso no ensino infantil em 2019 na última quarta-feira (5), a prefeitura destaca que o processo de solicitação de vaga ainda está vigente. O município conta com quase 44 mil crianças matriculadas na rede municipal de ensino na faixa etária entre 6 meses e 5 anos.

O HOJE obteve a informação de que as matrículas que tinham como prazo final de encerramento no último dia 5, conforme informativo, eram vagas destinadas para crianças de 4 e 5 anos que ainda não tiveram nenhum contato com cotidiano estudantil. Em contrapartida, para aquelas que já frequentam as unidades escolares e estão nesta faixa etária as matriculas começam nos primeiros dias do mês de janeiro do próximo ano.

O município possui 43.836 alunos matriculados na rede municipal de ensino com idade entre 0 e 5 anos. Eles estão distribuídos da seguinte forma: 13.250 deles estão nas creches e conveniadas [de 6 meses a 3 anos e 11 meses] e 30.586 fazem parte da pré-escola [crianças com 4 e 5 anos].

A reportagem esteve em duas [a E.P.G. Almeida Barbosa, na Vila Tijuco, e a E.P.G. Izolina Alves David, no Parque Santo Antônio] das 112 escolas da rede que atendem crianças nesta faixa de idade e constatou que existem vagas para serem ocupadas, mas para alunos que já estão matriculados na própria rede ou transferências da rede privada ou de outros municípios.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -