Funcionários da coleta seletiva estão de aviso prévio; Licitação está em fase ‘conclusiva’, diz Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Os funcionários da coleta seletiva da empresa Trail em Guarulhos, estão de aviso prévio e devem trabalhar até o dia 9 do próximo mês, apesar do contrato vencer nesta quinta-feira (30), segundo informação de um funcionário que pediu para não ser identificado. A prefeitura informou que a cidade não corre o risco de ficar sem a coleta de lixo.

“A Prefeitura de Guarulhos informa que o processo licitatório para contratação da empresa de coleta de domiciliar e seletiva está em fase conclusiva e que a cidade não corre risco de ficar sem tal serviço”, destacou em nota administração municipal, alegando que a Trail vem prestando serviços ao município desde meados de 2018.

Questionada sobre a situação dos funcionários, o atual governo informou que essa parte é necessária verificar com a empresa. Já a companhia afirmou ao HOJE que presta serviços referentes à coleta de lixo desde 2017 na cidade. “Os avisos prévios foram emitidos em razão da perspectiva de que será finalizada em breve a licitação para o serviço de coleta. Somente após a conclusão do processo é que será conhecida a empresa que irá responder pelos serviços.”

A reportagem ouviu um funcionário, que alegou estar sem informações da Trail, já que a empresa apenas citou sobre o término do contrato e que todos os colaboradores entre motoristas, mecânicos e coletores, trabalham até o dia 9 do próximo mês. “Até o momento não passaram nada para a gente, apenas assinamos o papel que estamos de aviso prévio, porém, nem nos avisaram sobre qual empresa que deverá entrar no lugar para efetuar o serviço”, revelou.

Apesar de citar que o processo licitatório será finalizado em breve, a administração municipal não forneceu nenhum prazo sobre a resolução desta situação.

- PUBLICIDADE -