Guarulhos irá ganhar mais 180 ônibus municipais novos, diz Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

A cidade de Guarulhos irá ganhar mais 180 ônibus municipais novos, sendo 80 da empresa Campo dos Ouros, 50 da Viação Urbana e 50 da Vila Galvão, de acordo com dados da administração municipal, que por meio de nota, não informou um prazo especifico para a chegada dos novos coletivos.

“Irão chegar, em breve, mais 180 novos ônibus: 80 da Campo dos Ouros, 50 da Viação Urbana e 50 da Vila Galvão”, destacou o atual governo. Desde o inicio da gestão Guti, 350 ônibus novos foram incorporados a frota, sendo 250 da permissão e mais da 100 concessão, além de um total de 866 ônibus na frota, com 111 linhas municipais.

Segundo a prefeitura, atualmente, o transporte público municipal, em ida e volta, nos dias úteis, tem uma demanda de 530 mil usuários e a linha mais utilizada é a 453, que liga o Terminal São João até a região central. Sobre os testes de coletivos com ar-condicionado, a gestão Guti informou que ainda, porém, sem o embarque de passageiros.

“Os testes foram iniciados em dezembro e seguem sem previsão definida de duração. Não há embarque de passageiros. A iniciativa é uma parceria das concessionárias com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) para exclusiva avaliação de performance, que visa testar a capacidade de motorização com base nas particularidades das vias de Guarulhos, mas sem previsão para implantação”, informou a administração municipal.

O HOJE apurou com um funcionário, que preferiu não ser identificado, de que os novos coletivos da empresa Campo dos Ouros, responsável pelo transporte na região do Pimentas, não terão ar-condicionado.

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -