Motoristas aprovam mudanças no trânsito da avenida Emilio Ribas no Gopouva

- PUBLICIDADE -

Os motoristas que transitavam pela avenida Emilio Ribas, na região do Gopouva, na manhã de ontem, aprovaram as mudanças promovidas pela Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) que ocorrerão no sábado (6), a partir das 6h. Placas e agentes de trânsito estarão no local para orientar o tráfego e verificar a adaptação dos motoristas.

Uma das principais mudanças acontece no cruzamento das avenidas Emílio Ribas e a Presidente Castelo Branco. Para quem vem do Anel Viário, sentido Vila Galvão, precisará dar a volta pela praça entre as vias para fazer o retorno.

O taxista Aparecido Gomes, 56, que trabalha há 18 anos na região, afirma que o local tinha retornos que confundiam os motoristas e provocavam acidentes. “Acho que a mudança é benéfica. Por que no horário de pico, os carros se encontravam de frente e assim aconteciam os acidentes”, disse Gomes.

Agora a Praça Mário das Neves passará a ser mão única de direção entre as ruas Gopoúva e Terceiro Sargento Alcides de Oliveira. O mecânico Guilherme Ribeiro, 18, observou que as mudanças de direção era uma demanda antiga no bairro. “Trabalho aqui diariamente e percebo que diversas pessoas ficam com medo de atravessar a praça pela confusão do tráfego de carros no período noturno. Antes aqui era um caos, vamos ver se vai melhorar”, afirmou Ribeiro.

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, essa é a primeira de três etapas do projeto que visa “maior segurança com aumento da fluidez viária”. A pasta não disse quando serão feitas as mudanças.

O semáforo existente no local passará de três para duas fases, possibilitando fluidez aos veículos que estiverem na Emílio Ribas. Também foram feitos os cortes de canteiros e implantação de acessibilidade na avenida Torres Tibagy pelas equipes da STT.

Reportagem: Leticia Lopes

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -