A3: Flamengo estreia com vitória em casa

- PUBLICIDADE -

 

Ninho do Corvo, em Guarulhos, será palco das estreias de Flamengo e Comercial na A3 (Foto: Cairo Barros)
Ninho do Corvo, em Guarulhos, será palco das estreias de Flamengo e Comercial na A3 (Foto: Cairo Barros)

 

Sem disputar Copa Paulista de 2015, clubes optaram por reestruturação. Corvo aposta em Edson Vieira, enquanto Leão terá Alexandre Ferreira para buscar acesso.

A espera terminou. Desde maio de 2015 as torcidas de Flamengo-SP e Comercial não veem uma partida oficial de suas equipes. Neste domingo, às 10h, no Ninho do Corvo, em Guarulhos, os dois times entraram em campo para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

Em 2015, o Flamengo fez campanha irregular na competição – terminou em 13º, com 24 pontos. Não brigou contra o rebaixamento, mas também não se aproximou da classificação à segunda fase. Desta vez, o clube foi buscar o experiente técnico Edson Vieira, que nas últimas cinco edições da A3 contabilizou um aproveitamento de 62,71%, com 31 vitórias em 59 partidas.

– A Série A3 de 2016 será extremamente equilibrada e acirrada. Porém, como se não bastasse apenas duas vagas de promoção e seis rebaixamentos, teremos que enfrentar um cronograma de partidas sufocante, com jogos quarta e domingo ou quarta e sábado. Não teremos uma semana inteira sequer para lapidar a equipe durante a disputa. Esse fator exigirá da comissão técnica ainda mais empenho, foco e concentração – disse o comandante, em entrevista ao site oficial do clube.

Para a estreia, Vieira fez treinamentos com portões fechados e não divulgou a equipe. Apesar do mistério, a equipe que deve entrar em campo é a que disputou a maioria dos jogos-treino – foram quatro na pré-temporada, com vitória sobre São Caetano e empate com Água Santa, São Bernardo e Portuguesa: Pedro Ferreira; Bartô, Igor Prado, Paulo Brumati e Fernando Junior; Bruno Sacomani, Arthur e Celsinho; Nezinho, Ingro e Tom.

O Comercial vive um recomeço. Dentro e fora de campo. Enquanto o clube renovou sua diretoria executiva, com a saída do presidente/gestor Nelson Lacerda e a entrada de Brenno Spinelli, em agosto de 2015, nas quatro linhas o Leão, rebaixado na Série A2 do ano passado, foi buscar no arquirrival Botafogo-SP o técnico Alexandre Ferreira. Foram dois meses de pré-temporada, 25 atletas contratados e quatro amistosos – duas vitórias (Uberlândia e Uberaba) e dois empates (Batatais e Oeste).

– A reestruturação do Comercial foi geral, e não é fácil de fazer isso. Num clube de tradição como o Comercial, começar do zero, em todos os sentidos, é complicado. Mas no dia a dia, a resposta dos atletas foi muito positiva e a diretoria tem feito o esforço para que tudo funcione. Isso nos dá uma boa perspectiva – comentou Alexandre Ferreira.

O técnico do Leão também não divulgou a escalação de sua equipe, mas garantiu que a base é praticamente a mesma que venceu o Uberaba em amistoso no domingo passado: Rodrigo Calchi; Wanderson Cafu, Wilian, Diogo e Makeka; Carlão, Diego Marangón, Marlon, Elvinho e Dionatan; Thiaguinho.

Fonte: Globo Esporte | Ribeirão Preto Online

- PUBLICIDADE -