Guarulhos forma primeira Turma de Residência Médica

Prescription

A Secretaria de Saúde de Guarulhos promove na próxima sexta-feira, dia 26, a formatura da primeira turma da Residência Médica, aprovada para o município e iniciada em 2014, e da quarta turma da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). A solenidade será no auditório da Pasta, a partir das 17h30.

Concluirão a Residência Médica 11 médicos, sendo quatro na especialidade de pediatria, feitas no Hospital Municipal da Criança e Adolescente (HMCA); três em clínica médica, no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso; e outros quatro de Medicina da Família e Comunidade, estes pelo convênio que o município desenvolve em parceria com a Unicid.

Os médicos especializados em pediatria são: Adriana Souza Pinto Gomes, Monique Loren da Silva, Simone de Almeida Sarres e Valter Luiz Sartorato Dias Júnior.  Os especialistas em clínica médica são: Flávia Contreira Longatto, Juliana Negrisoli, e Natália Marques Franco. Já os especializados em Medicina de Família e Comunidade são: Fernanda Maria Bom da Silva, Laís Cristina Cavassini Begosso, Luiz Guilherme Correa Pineli e Marcelo Bermudez.

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos sob a forma de cursos de especialização, sendo caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, universitárias ou não, com a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos

- PUBLICIDADE -