Comitê Rio 2016 confirma Guarulhos na rota do revezamento da tocha Olímpica


tocha_rota_alexferro

Os Jogos Rio 2016 vão tomaras ruas de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de  envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país. Na manhã desta quarta-feira, dia 24, Guarulhos foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 23 de julho receberá o comboio.

São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia   do   Revezamento   da   Tocha   Olímpica  Rio   2016.  Lugares  especiais   como   Fernando  de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.“inserir declaração local sobre a importância da cidade receber o Revezamento”. Foram  conhecidos   também   os  primeiros   condutores   da  Tocha   Olímpica.

Para o prefeito Sebastião Almeida é motivo de grande satisfação participar de um evento de tamanha grandeza. “”É uma honra que Guarulhos tenha sido incluída no trajeto da Tocha Olímpica, ao lado das grandes cidades do país e do mundo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para dar segurança às pessoas que vão fazer parte do revezamento, promovendo uma festa bonita e acolhedora às vésperas dos Jogos Olímpicos”, explicou Almeida.

A  judoca   Erika Miranda, representando  todos os   atletas brasileiros,   é o primeiro nome  apresentado pelo Comitê Rio 2016 para carregar a chama olímpica. Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional  apresentaram os trajes  que   serão   utilizados  pelos   corredores   de  apoio e,  um funcionário do Comitê Rio 2016. A lista dos condutores conta também com a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica  Fabiana, o  jovem arqueiro  indígena  Gustavo  dos Santos,   o cantor  Di Ferrero  e o youtuber  Lucas Rangel  convidados da Coca-Cola; O nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista   olímpica   Adriana   Behar   e   o   ultramaratonista  Weimar   Pettengill, escolhidos pela Nissan.

Fonte(s): Imprensa de Guarulhos Fotos:

- PUBLICIDADE -