Guarulhos pode se tornar município de interesse turístico

- PUBLICIDADE -

Guarulhos pode se tornar um município de interesse turístico, uma vez que atende a todos os requisitos da Lei Complementar 1.261, de abril de 2015. Além  das 70 estâncias já existentes, outras 140 cidades poderão se habilitar a receber recursos do Fundo de Melhoria previsto no artigo 146 da Constituição do Estado.

O município pode se qualificar por ter potencial turístico, conselho municipal de turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de segurança e de informação e receptivo turístico, plano diretor de turismo, expressivos atrativos turísticos com acessos e infraestrutura básica e coleta de resíduos sólidos. Guarulhos poderá ser inserido nesse rol de cidades por intermédio de um projeto de lei na Assembleia Legislativa paulista.

Além de atender todos os requisitos exigidos na lei, Guarulhos é um exemplo por ser uma das únicas cidades do Estado a possuir o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (Pdits), que é um documento norteador de ações e políticas públicas possíveis no setor de turismo.

 

Fonte: PMG / Fotos: Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -