Hospital Stella Maris deixará de atender pacientes para tratamento de oftalmologia

- PUBLICIDADE -

O Hospital Stella Maris (HSM) deixará de atender pacientes para tratamento de oftalmologia. Segundo a unidade a especialidade será mantida apenas até que todos os atendimentos já contratados sejam realizados.

De acordo com o hospital a mudança visa ampliar o atendimento de outras especialidades, como a cardiologia e a cirurgia geral, onde ele é referência. Dessa forma, a oferta dos serviços de oftalmologia, até então realizados pelo HSM, será absorvida por outros prestadores de serviço do município.

No entanto, os pacientes do hospital que precisavam realizar exames oftalmológicos nos últimos dias não conseguiram passar pelo procedimento. Um deles foi o aposentado Bráulio Tomaz, 71 anos. “Estava tudo acertado. Fiz todos os exames em março e deveria passar por um procedimento nos próximos três meses. Foi adiado e não sabemos para quando. Enxergo com dificuldade e preciso do tratamento”, afirmou Tomaz que tem uma degeneração macular.

Desde 2011 a prefeitura contrata serviços pelo SUS do HSM. Por mês são repassados cerca de R$ 150 mil para a realização de aproximadamente 4.800  procedimentos oftalmológicos na unidade. Além do HSM, o atendimento de oftalmologia também é realizado no Cemeg, no Complexo Hospitalar Padre Bento, além dos encaminhamentos feitos pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde ao Hospital das Clínicas em São Paulo e à Escola Paulista de Medicina.

Reportagem: Rosana Ibanez

 

 

- PUBLICIDADE -