Câmara delibera contas de Almeida de 2012


Os vereadores deliberaram ontem o projeto de decreto legislativo que rejeita as contas do prefeito Sebastião Almeida, referente ao exercício financeiro de 2012. A proposta consta na pauta das sessões extraordinárias convocadas pelo presidente da Câmara, Professor Jesus (DEM).

As contas de Almeida foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que apontou uma série de irregularidades como a insuficiência de investimentos na área de Ensino e no setor educacional com verbas do Fundeb, parcial recolhimento das obrigações com encargos sociais, além da falta de confiabilidade nos registros contábeis por conta da ausência de empenho e/ou estorno de despesas liquidadas.

A deliberação ocorreu durante a sessão extraordinária que também deliberou dois outros projetos de lei, sendo ambas as propostas referentes a reconhecimento de Utilidade Pública de associações. A primeira para o Núcleo Batuíra – Serviço de Promoção à Família e a segunda para a Associação Beneficente Mão Amiga de Guarulhos, ambos de autoria do vereador Samuel Vasconcelos (PT).

Reportagem: Rosana Ibanez

 

- PUBLICIDADE -