Feira itinerante em Guarulhos atua em diferentes regiões da cidade

- PUBLICIDADE -

Uma feira itinerante em Guarulhos vende livremente roupas e sapatos durante a madrugada no município. Um exemplo recente foi o “Mega Feirão dos Fabricantes do Brás”, que ocorreu na última sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), na rua Vida Nova, no bairro do Jardim Lenize.

O comerciante Sebastião Correia de Souza, de 41 anos, trabalha na avenida Florianópolis, uma das principais do bairro e diz que o feirão faz com que seu comércio de roupas tenha uma queda nas vendas. “Como é uma feira organizada de madrugada, não me atrapalha muito já que eu trabalho durante o dia, mas em longo prazo poderá afetar negativamente as vendas”, disse Sebastião.

Diversos panfletos foram distribuídos antecipadamente com informações de que os produtos teriam preços diretos do fabricante. São ambulantes que trabalham em diversas barracas alocadas em galpões alugados da cidade. O HOJE apurou que a próxima feira será na avenida José Brumatti Guarulhos, no Lavras, em frente ao Supermercados Irmãos Silva.

Segundo William Paneque, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), os comércios ilegais não ajudam a crescer a economia do município. “A ACE é a favor de tudo o que está dentro da legalidade. Se a ação não for legal, somos contra, pois isso vai contra os comerciantes e a própria cidade, que deixa de arrecadar. Somos uma entidade que está sempre aberta a todos os empreendedores que queiram se capacitar e entrar na legalidade. Estamos preparados para dar apoio a eles”, afirmou Paneque.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos informou que não existem feiras à noite ou de madrugada regularizadas na cidade. Sobre as feiras itinerantes/eventuais, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) afirmou que faz operações conjuntas com a Polícia Militar para coibi-las. A secretaria ressaltou ainda que continuará a fiscalizar, autuar, lacrar e fechar os locais que estejam em desacordo com a legislação.

Reportagem: Letícia Lopes

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -