Ex-secretário do PT de Guarulhos é preso pela Lava Jato

São Paulo 2015-03-04 Solenidade de Transmissão do Cargo de Secretário Municipal de Gestão ao Senhor Valter Correia da Silva Sr. FERNANDO HADDAD, Prefeito de São Paulo; Sra. NÁDIA CAMPEÃO, Vice- Prefeita de São Paulo Sr. VALTER CORREIA DA SILVA, Secretário Municipal de Gestão, que assume o cargo; Sra. LEDA PAULANI, Secretária Municipal de Gestão, que deixa o cargo. Foto Cesar Ogata / SECOM

O ex-secretário Valter Correia da Silva foi preso nesta manhã pela Operação Lava Jato da Polícia Federal de São Paulo. Silva foi secretário de Administração e Modernização de Guarulhos, comandando a pasta nos anos de 2001 à 2004, fase correspondente a gestão do ex-prefeito Elói Pietá, do Partido dos Trabalhadores.

Após o trabalho na cidade de Guarulhos, Silva foi nomeado pelo prefeito Fernando Haddad para assumir a Secretaria Municipal de Gestão de São Paulo, no inicio de 2015, lembrando que antes ele ocupava o cargo de chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento.

A investigação sobre Valter Correia começou durante agosto de 2015, quando a Polícia Federal começou a investigar sobre dois servidores que haviam recebido propinas da Lava-Jato, em um esquema de arrecadação e distribuição de 40 milhões, sendo apontados como beneficiários deste esquema, Duvanier Paiva Pereira e Valter Correia.

Reportagem: Ulisses Carvalho