Lixo e entulho bloqueiam calçada e atrapalham moradores

- PUBLICIDADE -

Uma grande quantidade de lixo e entulho está bloqueando a passagem de pedestres na rua Nove Trento, na altura do número 184, na região dos Pimentas. O amontoado de madeiras, pedras e lixos domésticos forçam as pessoas a dividirem a via com os veículos.

A dona de casa Janete de Sousa, de 45 anos, passa pelo local frequentemente e conta que o problema não é de agora. “Faz tempo que esta calçada está assim, já até acostumei, uma vez eu quase fui atropelada, lamentável”. O estudante Pedro Carmo, de 16 anos, conta que já viu pessoas jogarem lixo no local. “Isso acontece com frequência, cada um despeja um pouquinho e o resultado é este”, concluiu.

O problema de lixo em vias públicas pode ser encontrado em outros pontos da cidade. No São João, o HOJE flagrou um caso semelhante. Na rua Antônio Parazinho de Minas outro monte de resíduos foi despejado irregularmente por moradores da região.

A Proguaru informou que realizará vistoria técnica no local até o final desta semana. A autarquia disse que caso a retirada seja de responsabilidade da empresa, a limpeza será incluída na programação das equipes.

Reportagem: Gustavo Druzian

 

 

- PUBLICIDADE -