Veronezi não será mais o chanceler da Universidade Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O fundador e professor Antônio Veronezi, não será mais o chanceler da Universidade Guarulhos, que agradeceu por meio de nota oficial pelos 45 anos prestados a universidade. O novo chanceler será o Presidente do Conselho do Grupo de Administração do Ser Educacional, Janguiê Diniz.

Janguiê Diniz é o fundador do maior grupo educacional do nordeste, o Ser Educacional, fundado em 2003, mas antes, sua trajetória de vida começa com trabalhos aos 8 anos de idade, quando ganhava dinheiro engraxando sapatos, até completar o ensino fundamental em Rondônia e seguir para Recife, na casa de um tio, onde se formou, cursou direito, sendo mestre e doutor, além de ser Procurador do Ministério Público do Trabalho, é fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, além de artigos e 15 livros publicados.

Veronezi já havia vendido a Universidade Guarulhos em dezembro de 2014 pelo valor de 199 milhões, porém logo após a venda anunciou que continuava de chanceler, se desligando hoje após decisão sua.

A decisão foi informada em reunião nesta quarta-feira na reitoria da universidade, em Guarulhos, conforme a nota divulgada no final desta tarde:

“O Grupo Ser Educacional e a UNG agradecem ao prof. Antônio Veronezi, por toda contribuição e dedicação à instituição durante os 45 anos de sua trajetória. Continuaremos trabalhando em prol do desenvolvimento da Universidade e de seus estudantes”.

“O chanceler exerce a representação da Universidade UNG, no que se refere às questões acadêmicas e a sua confessionalidade. É sua competência, entre outras coisas, zelar pelo cumprimento dos objetivos da Instituição”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -