PL quer aumentar tamanho de vagas de garagem de condomínios

- PUBLICIDADE -

Um projeto de lei, de autoria do vereador Edmilson Americano (PHS), quer aumentar o tamanho das vagas de garagens dos novos condomínios de Guarulhos. A ideia é ampliar dos atuais 2,20 metros de largura para 2,60 metros gerando maior conforto para os guarulhenses que adquirem apartamentos e sofrem com a metragem pequena das vagas.

“Fui a alguns condomínios e vi de perto a real situação. Decidi estudar porque a legislação de Guarulhos está fora do parâmetro permitindo vagas muito pequenas. A medida não vai interferir nos condomínios atuais e sim nos novos e serve para elucidar a quantidade de pessoas que sofre com esse problema. É uma situação mais comum do que se imagina”, disse o parlamentar que afirmou que vem estudando o assunto desde 2013.

As vagas de garagem se constituem em um dos maiores problemas dos condomínios, ao lado de barulho, inadimplência e infiltrações, de acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Segundo Americano, a situação é tão grave que se configura no terceiro maior caso de ações na justiça com relação a brigas entre vizinhos nos condomínios. “Hoje as construtoras vendem seus apartamentos na planta e os compradores não se atentam a essa questão. Eles só vão sentir o problema na pele quando o apartamento fica pronto”, destacou.

O PL está tramitando há dois anos na Casa de Leis, com expectativa que seja votado nos próximos dias. “Estamos apenas esperando o parecer da Comissão Técnica de Obras, mas estou confiante”, destacou.

Reportagem: Rosana Ibanez

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -