O Mutirão Comunitário concluiu nesta semana as obras de pavimentação com bloquetes em mais uma via de Guarulhos: a rua Severina, no Cabuçu. Ao todo já foram realizados 6.130 m² de trabalhos pelo sistema de mutirão somente neste ano, beneficiando 2.138 moradores em 10 vias. Além disso, estão em andamento obras de mutirão em mais 2.685 m² de vias, nas regiões do Cocaia, Jurema e Mikail. As ações vão beneficiar mais 1.143 guarulhenses.

As atividades desenvolvidas em sistema de Mutirão Comunitário contam com material e apoio técnico do Poder Público e mão de obra da comunidade. Os trabalhos são realizados nos fins de semana, o que possibilita maior integração entre a população local. Antes de cada intervenção são feitos os estudos do local, levantamento do material e mobilização da comunidade, com reuniões preparatórias.

A coordenação dos trabalhos é da Secretaria de Obras e do Departamento de Obras, e da Administração Direta e Manutenção (DOADM) da Secretaria de Serviços Públicos. As atividades têm participação da Proguaru e do Saae, além de apoio de outras pastas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here