Guarulhenses que trabalham em São Paulo poderão pagar Zona Azul por celular

- PUBLICIDADE -

A partir desta segunda-feira (11) os guarulhenses que trabalham em São Paulo poderão pagar Zona Azul através de aplicativos por celular. Com a mudança, em vez de ser por bilhetes de papel, condutores podem estacionar em vagas da Zona Azul comprando créditos por meio de aplicativos. O modelo de papel ainda é válido, mas a intenção da gestão Fernando Haddad (PT) é acabar com ele.

Os aplicativos Vaga Inteligente (da Estapar) e o Estacionamento Eletrônico (da Sertell, por enquanto somente para tecnologia Android), foram testados pela reportagem da Folha de SP. As tecnologias são fáceis de baixar e de manusear. Para usá-los, porém, é necessário que o sinal de internet esteja bom, que nem sempre acontece.

O auxiliar de aeroporto Guilherme Dantas, de 21 anos, conta que no começo ainda terá um pouco de receio, porém pretende pagar os estacionamentos por meio do celular. “Acho legal a ideia, mas prefiro esperar um pouco por enquanto, no futuro, quem sabe?”, comentou Dantas.

Segundo a Estapar, houve 15 mil downloads do aplicativo de sexta-feira passada até esta segunda. “Nossa média de aquisições diária do serviço subiu 43 vezes”, disse Fúlvio Manente, diretor de tecnologia da Estapar. A empresa também atua em outras cidades. O aplicativo também serve para reserva de vaga em garagens.

 

- PUBLICIDADE -