Programa de Urbanização de favelas atende 75 famílias do Jardim Bela Vista

Assunto: Entrega de 75 Unidades do Conjunto Habitacional Bela Vista Local: Rua Agnello Trama, 77, Esquina com a Rua Monte Carlo, Jd Bela Vista Data: 09.07.2016 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura entregou neste sábado, dia 9, mais 75 unidades do Programa de Urbanização de Favelas. Os novos apartamentos, com um, dois e três dormitórios, de acordo com perfil de cada família, e centro comunitário, beneficiaram famílias do Jardim Bela Vista que moravam em sub-habitações no bairro.

Presente ao evento, Almeida destacou: “A Prefeitura não mediu esforços para finalizar o conjunto habitacional para que atendesse quem mais precisa de moradia. Basta perguntar para qualquer uma dessas famílias o quanto é importante dizer que tem um lar”, reforçou

Por sua vez, o secretário Orlando Fantazzini destacou a importância da relação comunitária. “Os beneficiados já mudarão com síndica e diretoria eleitas para organização social nesta nova realidade de convivência em condomínio, com acompanhamento dos técnicos da secretaria”, ressaltou. A primeira moradora a receber a chave foi Ester Damasceno Pinheiro, de 71 anos, residente há 30 anos no local. “Estou muito feliz com a casa onde vou morar com meu neto. É a realização do sonho da minha vida”, disse.

A cerimônia de entrega das chaves contou com a participação do prefeito Sebastião Almeida, do secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, do adjunto da pasta, Vadinho Moreira, e de Álvaro Garruzi, presidente da Proguaru, empresa responsável pela conclusão da obra.

 

O Programa

Com os 75 apartamentos, o Programa Urbanização de Favelas já entregou 1.182 unidades. Moradores de ocupações, famílias de baixa renda e servidores municipais também são beneficiados com o Programa Minha Casa, Minha Vida, com 8.486 unidades construídas.

A Prefeitura também entregou, desde 2009, outras 540 moradias pelo PAR (Programa de Arrendamento Residencial) e 224 apartamentos no Parque Cecap em parceria com a CDHU para funcionários públicos. São 10.432 unidades já construídas pelos programas habitacionais e 15.724 no total, somando as em construção, com investimentos de cerca de R$ 2 bilhões, incluindo obras de infraestrutura e equipamentos públicos, como escolas, creches, unidades de saúde, água, esgoto, luz e sistema de transporte.

 

- PUBLICIDADE -