Metalúrgicos de Guarulhos participam de protesto na avenida paulista nesta terça

- PUBLICIDADE -

Metalúrgicos de Guarulhos participaram de um protesto da categoria em frente ao Banco Central na avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (19). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos e Região, a manifestação foi contra o número dos juros que, segundo os mesmos, são altos.

Aos gritos de “Eu quero agora, eu quero já, eu quero ver o juro abaixar”, os sindicalistas demonstraram descontentamento. “Juro alto paralisa a produção e fortalece apenas o capital especulativo”, afirma Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente em exercício do Sindicato.

Dezenas de pessoas estiveram presentes no ato. Força Sindical José Carlos Gonçalves (Juruna) destacou o retorno do ato: “Estamos retomando a unidade de ação do movimento sindical, na luta contra a retirada de direitos, em um momento difícil que o país atravessa”.

Recentemente o Comitê de Política Monetária (Copom) iniciou sua reunião periódica para definir a taxa básica de juros (Selic), alvo da manifestação, que atualmente está em 14,25%, o maior patamar em quase dez anos. A taxa é importante, pois é aplicada em tudo que se é produzido no país.

- PUBLICIDADE -