Metalúrgicos de Guarulhos participam de protesto na avenida paulista nesta terça

Metalúrgicos de Guarulhos participaram de um protesto da categoria em frente ao Banco Central na avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira (19). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos e Região, a manifestação foi contra o número dos juros que, segundo os mesmos, são altos.

Aos gritos de “Eu quero agora, eu quero já, eu quero ver o juro abaixar”, os sindicalistas demonstraram descontentamento. “Juro alto paralisa a produção e fortalece apenas o capital especulativo”, afirma Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente em exercício do Sindicato.

Dezenas de pessoas estiveram presentes no ato. Força Sindical José Carlos Gonçalves (Juruna) destacou o retorno do ato: “Estamos retomando a unidade de ação do movimento sindical, na luta contra a retirada de direitos, em um momento difícil que o país atravessa”.

Recentemente o Comitê de Política Monetária (Copom) iniciou sua reunião periódica para definir a taxa básica de juros (Selic), alvo da manifestação, que atualmente está em 14,25%, o maior patamar em quase dez anos. A taxa é importante, pois é aplicada em tudo que se é produzido no país.