Liga Guarulhense de Futsal comemora 40 anos neste final de semana

A Liga Guarulhense de Futsal comemora 40 anos neste final de semana. Fundada no dia 23 de julho de 1976, a liga realiza campeonatos oficiais, com parceria com a prefeitura da cidade. “É uma responsabilidade enorme comandar a liga, principalmente pelo momento que o esporte guarulhense esta passando”, declarou o presidente Victon Maquilai.

Apesar da data especial, Maquilai conta que o momento é de difícil. “Temos grandes dificuldades em organizar campeonatos, a falta de ginásios é o grande problema”, ressaltou. A liga organiza diversas competições de juvenis e adultos. “O ano terminará com a Taça Cidade de Guarulhos, no prazo previsto”, declarou o presidente.

Já um ponto forte da organização nestas últimas quatro décadas de existência é a arbitragem. “Temos um quadro de arbitragem forte e competitiva, basta dizer que nos últimos anos, quatro árbitros nossos foram indicados para fazer parte do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futsal, isso é um orgulho muito grande para nós”, comentou Maquilai.

Por fim, o décimo presidente da história revelou gratidão por estar à frente do projeto. “É um grande prazer estar na presidência da liga guarulhense de futsal, pois nossos campeonatos são uns dos mais fortes entre todas as ligas filiadas a Federação Paulista de Futsal”, concluiu Victon Maquilai.