Reunião na segunda-feira pode encerrar greve dos professores

Uma reunião da Prefeitura de Guarulhos com o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Municipal de Guarulhos (Stap), na Comissão Permanente de Negociação (CPN), nesta segunda-feira (1°) poderá decidir os rumos da greve dos servidores da Educação, que chegou ao seu quinto dia na última sexta-feira (29).

A administração municipal enviou um ofício ao sindicato solicitando a reunião, durante a ocupação dos professores nas dependências do Fácil Guarulhos, na avenida Bom Clima, na região central.

A ideia é negociar o liquidação de diversas gratificações, como o pagamento da última parcela da equiparação salarial entre professores da educação infantil e básica e da extensão da carga horária, que foram firmadas perante o Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Na assembleia realizada na frente do Paço Municipal, os docentes decidiram que a greve irá continuar nesta segunda. Na ocasião, eles também fizeram uma caminhada pelo entorno do prédio público.

A greve, que começou desde a última segunda-feira (25), dia da volta às aulas na rede municipal, reuniu uma média de 2,5 mil professores já atinge 136 escolas municipais da cidade.

ESTADO – Já a volta às aulas na rede estadual ocorrerá nesta segunda, quando mais de 151 mil alunos retornam para o início do segundo semestre. O cronograma foi publicado no dia 6 de janeiro, no Diário Oficial de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Educação do estado, as matriculas para o próximo ano já estão abertas e para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário.

É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Reportagem: Leticia Lopes

Foto: Ivanildo Porto