Hospital Pimentas tem ocupação desde segunda-feira

- PUBLICIDADE -

O ato dos moradores que ocupam o Hospital Pimentas exige o atendimento por completo de todas as especialidades no hospital, lembrando que atualmente o atendimento só é realizado quando os casos são de urgência e emergência. Com essa situação, os moradores seguem acampados no saguão do hospital.

Com o atendimento realizado somente para os casos de urgência e emergência, já que os outros são encaminhados para os postos de saúde mais próximos, até a Pastoral da Saúde da Diocese de Guarulhos, em prol da reabertura do hospital para todos os atendimentos no pronto socorro, convoca nesta sexta-feira, 5, às 10h em frente ao hospital, para uma pequena missa que será realizada. Após isso, os moradores devem caminhar até o Terminal Pimentas em forma de protesto, retornando para o hospital logo em seguida.

O padre Bernardo, responsável pela Pastoral da Saúde da Diocese de Guarulhos esteve presente durante a semana de protesto e estará amanhã na passeata, segundo informações de Roseli Sousa Neto, moradora da região.

Neste momento, apenas 15 moradores se encontram no hospital, porém, ainda não receberam nenhuma resposta da Secretaria de Saúde, e para o protesto, os moradores prometeram utilizar até um caminhão de som para a mobilização pelo Hospital do Pimentas.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -