Eli Corrêa Filho tem queda nas intenções de voto para prefeito

- PUBLICIDADE -

Em apenas 32 dias, desde que a última pesquisa de intenções de voto para prefeito de Guarulhos, feita pelo Instituto Ibope, foi divulgada na cidade, no dia 5 de julho, o deputado federal e prefeiturável Eli Corrêa Filho (DEM) apresentou queda na preferência dos eleitores guarulhenses.

Agora, em pesquisa registrada sob o número 09991/2016, o Sebram Pesquisas (Serviços de Pesquisas de Opinião Pública, Jornalismo, Consultoria e Assessoria), apontou que 18,25% dos entrevistados entre os dias 3 e 7 de agosto depositaram sua confiança no candidato Elói Pietá (PT) e 14% em Eli Corrêa, na pesquisa estimulada.

O candidato do PSD, Martello aparece em terceiro com 12%, seguido de Carlos Roberto (PSDB), com 5,75%; Guti (PSB), com 4,75%; Jorge Wilson (PRB), com 3,50%; e Wagner Freitas (PTB), com 2,75%. Ainda segundo esta pesquisa, que entrevistou 800 eleitores, 34% das pessoas ouvidas disseram que “não sabem” ou não quiseram opinar. O votos brancos ou nulos somaram-se 5%. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

No início do mês passado, na pesquisa estimulada Ibope, o democrata liderava com 17% das intenções de voto, seguido por Pietá, com 16%; Guti, com 13%; Jorge Wilson, com 8%; Carlos Roberto, com 7%; Martello, com 4%, e Wagner Freitas, com 2%. Os eleitores que não souberam responder somaram 8% e os que disseram que votariam em branco ou anulariam o voto ficaram em 25%.

No comparativo entre as duas pesquisas, o prefeiturável Martello foi o que cresceu na preferência dos eleitores – oito pontos percentuais. O candidato do PSD passou de 4% na escolha dos entrevistados, conforme a pesquisa Ibope, para 12%, de acordo com a pesquisa Sebram.

 

No quesito rejeição, candidato do PT continua na liderança

Enquanto o número de eleitores que disseram votar no prefeiturável Eli Corrêa Filho (DEM) apresentou queda, o que não mudou foi a liderança do candidato do PT, Elói Pietá, no ranking de rejeição.

Diante da pergunta “Se a eleição fosse hoje, em qual desses candidatos você não votaria para prefeito?” do Sebram Pesquisas, 26,11% dos entrevistados responderam Pietá. O candidato do DEM, Eli Corrêa Filho aparece em segundo, com 11,60% e o prefeiturável Martello (PSD), 4,88%. O tucano Carlos Roberto tem 3,63% no critério rejeição, Wagner Freitas, 2,75%; Jorge Wilson, 2,25% e Guti, 1,75%.

- PUBLICIDADE -