Metalúrgicos param fábricas em Guarulhos contra atrasos no pagamento


Os trabalhadores da Messastamp (Cidade Satélite, Cumbica) e da Litocargo (Vila São Rafael) entraram em greve na manhã de ontem contra o atraso nos salários, que deveriam ter sido depositados na última sexta-feira (5). A mobilização nas fábricas é coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Segundo o diretor Evandro Pereira, que coordena a ação na Litocargo, os metalúrgicos estão indignados e pretendem voltar ao trabalho somente após o pagamento. “A empresa informou que a previsão de pagamento é apenas na quinta (11)”, comenta.

O dirigente lembra que aos trabalhadores também não recebem a cesta desde junho. A Litocargo fabrica carrocerias frigoríficas e isotérmicas. Já na Messastamp a ação na porta da fábrica que tem cerca de 100 funcionários é conduzida pelos diretores Antônio Francisco da Silva (Fala Mansa) e José Dilton Braga (Vanuza). “A Messastamp tem histórico de atrasos nos salários”, afirmou Fala Mansa. No mês passado, os metalúrgicos só receberam após fazer paralisação.

- PUBLICIDADE -