Greve dos professores termina após audiência no Tribunal Regional do Trabalho

- PUBLICIDADE -

A greve dos professores chegou ao fim após assembleia realizada na Praça Getúlio Vargas, quando os professores aceitaram a proposta, após reunião realizada no inicio da tarde no Tribunal Regional do Trabalho. Ao todo, 90% da categoria aderiu a greve, além de receber apoio de outros sindicatos para continuar a greve, que chegou ao seu 16º dia nesta terça-feira.

A proposta da Prefeitura foi recusada na última sexta-feira, quando em assembleia decidiram manter e marcaram a audiência para o Tribunal Regional do Trabalho, no qual a proposta inicial foi mantida, porém, com um pequeno detalhe, a Prefeitura se propôs a pagar as gratificações de mérito no mês de novembro, em um total de 12 parcelas.

Durante a assembleia desta terça-feira, os professores aprovaram o acordo e já devem retomar a carga horária de trabalho o mais rápido possível. A greve começou no dia 25 de julho, após inúmeras tentativas de conversa com a Prefeitura, os Servidores da Educação decidiram iniciar a greve até conseguir a negociação com o prefeito Sebastião Almeida.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -