GOC e Banda da GCM são homenageados em evento na Câmara

- PUBLICIDADE -

O Grupo de Operações com Cães (GOC) e a Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) receberam homenagem na manhã de ontem na Câmara Municipal, durante o VI Circuito Jurídico de Guarulhos.

Organizado pela Faculdade de Direito da FIG-Unimesp (Centro Universitário Metropolitano de São Paulo), o evento homenageou o GOC e a Banda da Guarda pela participação no Dia Feliz, projeto desenvolvido pela faculdade no qual há visitas às comunidades carentes da cidade. Tanto a Banda quanto o GOC fazem demonstrações nestas ocasiões, levando música e o encanto dos animais.

“Sempre participamos e é muito gratificante. Levamos os cães e demonstramos na prática todo nosso trabalho, com obediência básica, avançada, ornamental e nossa rotina na abordagem de rua, com o uso do cão”, explica a comandante do GOC, inspetora Marta Pereira.

Já o comandante da Banda da GCM, inspetor regional Márcio Neves de Lima, ressaltou a importância deste reconhecimento. “A homenagem de hoje (desta terça-feira) representa todo reconhecimento de um trabalho feito com carinho para as pessoas da nossa cidade. Nosso intuito é fazer a diferença na vida de crianças, jovens, adultos e idosos através da música e estreitar a distância que existe entre o agente de segurança e a comunidade”, finalizou Lima, que também canta na Banda.

Foto: William Benicio

- PUBLICIDADE -