Roubos e furtos de bagagens no Aeroporto de Cumbica caem 32% em 2016

- PUBLICIDADE -

Os casos de roubos e furtos de bagagens no Aeroporto de Cumbica caíram 32% no primeiro semestre. Segundo a Polícia Civil, desde janeiro deste ano, 73 ocorrências aconteceram nas dependências do maior aeroporto do país, enquanto que em 2015 foram 108.

“A Polícia Civil atua para coibir crimes no aeroporto internacional de Guarulhos, em sua maioria delitos contra o patrimônio, por meio de diversas operações”, informou a instituição em nota. Uma dessas operações aconteceu na última sexta-feira (5), quando policiais do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) prenderam uma quadrilha que traficava drogas para o exterior. Na ocasião 35 quilos de cocaína, que tinham como destino a África do Sul, foram apreendidos. Toda a droga está avaliada em aproximadamente 2,5 milhões de euros no mercado europeu.

Faziam parte do grupo dois funcionários que eram do aeroporto. Os presos trabalhavam no terminal três, porém, quando foram pegos, estavam no dois para tirar as malas de drogas do fluxo normal. “Eram bagagens que não passavam por nenhum tipo de fiscalização, scanner, nada. Por isso, o esquema funcionava. Sem a participação dos funcionários, não seria viável”, contou o titular da Delegacia do Aeroporto de Guarulhos, Luiz Alberto Guerra.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) ressaltou que para reforçar a segurança durante os Jogos Olímpicos, a Polícia Civil conta com as unidades especializadas existentes no local. Já a Polícia Militar disponibiliza 279 policiais patrulhando toda a área do aeroporto.

Reportagem: Gustavo Druzian

 

- PUBLICIDADE -