Pedidos de delivery online crescem 400% em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O número de pedidos de delivery online cresceram 400% em Guarulhos. Segundo pesquisa realizada pela empresa Ifood, os pedidos aumentaram de 12 mil para 60 mil na época que o estudo foi elaborado, de janeiro a dezembro de 2015.

A pesquisa ainda mostra que a perspectiva é de crescimento para este ano. Em 2016, a quantidade de pedidos deve alcançar 30 mil por mês. O estudo mostrou que nos primeiros seis meses deste ano a marca das 75 mil solicitações já foi ultrapassada, o que significa um franco crescimento do segmento.

A estudante de moda Catarina de Moraes, de 23 anos, conta que desde que descobriu o tipo de serviço o usa com muita frequência. “Eu acho a ideia de pedir comida em casa por meio do meu celular muito útil no meu dia a dia, peço a todo o momento, já virou rotina”, comentou. Mas Catarina ressalta que às vezes gosta de sair para comer fora. “Algumas vezes é muito melhor ir para algum restaurante e sentir todo o clima”.

O iFood é um serviço de delivery de refeições que conta com um aplicativo gratuito para smartphones. Ele permite que o usuário peça os seus pratos preferidos sem ter que ligar para os restaurantes.

Reportagem: Gustavo Druzian

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -