Inscrições para a Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos terminam dia 30

- PUBLICIDADE -

Até o dia 30 de agosto, você pode realizar a inscrição em dois eventos, o primeiro, a Semcitec, irá ocorrer entre os dias 17 a 21 de outubro, e já está na sua 5º edição, o segundo, o Feceg, nos dias 18 e 21. Os dois eventos ocorrem no Centro Educacional Adamastor, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734, no bairro do Macedo.

A diferença entre os dois eventos, é que a Semcitec é destinada para alunos do ensino superior, com o objetivo de incentivar por intermédio da ciência e tecnologia, soluções para os problemas durante o cotidiano, além de receber a inscrição de trabalhos na modalidade de pesquisa científica e relatos de experiência, sempre com um tema central em cada edição, como por exemplo, neste ano, o tema será “Ciência Alimentando o Brasil”.

O Faceg é destinado para os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico e EJA, de escolas públicas e privadas, mas podem participar jovens sem vínculo institucional, de 15 a 29 anos, com o objetivo de incentivar as práticas de inovação dentro da escola e melhorar a formação básica dos professores.

Os dois eventos ocorrem simultaneamente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -