Casa de David ganha novas cores após ação voluntária de pintores


A ação começou às 9h30 da manhã deste sábado na Casa de David, que abriga 330 pessoas com autismo, deficiência física e intelectual. A nova pintura na casa ocorreu por intermédio de um programa social, com o nome Universidade Futura do Pintor, uma iniciativa desenvolvida pela indústria Futura Tintas, que possui um curso com o objetivo de qualificar e aprimorar os conhecimentos voltados ao setor.

A ala azul da unidade assistencial composta por 11 quartos, foi revitalizada neste novo projeto pelos pintores, um espaço que vivem 66 meninos. “A ação veio de encontro a uma grande necessidade da Casa de David, a de deixar o ambiente de nossos assistidos muito mais alegre e com muito mais vida”, conta Cleize Bellotto, coordenadora da entidade.

A Casa de David foi criada em 1962, e possui uma história curiosa em torno de sua criação, já que Marlene Simoni Soares, criadora da instituição, perdeu um filho de apenas seis meses para a meningite, e sonhou com a criança segurando uma placa com o nome “Casa de David”, um projeto que acabou se concretizando e vem crescendo a cada ano, principalmente com a nova sede localizada em Atibaia.

Mais informações:
Casa de David
Endereço: Rodovia Fernão Dias, km 82,
Pq. Edu Chaves (divisa com Guarulhos)
Horário: das 9h30 às 17h
Telefone: 2453-6600

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -