Polícia Federal apreende 11kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos


A Polícia Federal prendeu entre os dias 27 e 29, seis passageiros, que tentava embarcar com 11kg de cocaína, além de moeda estrangeira. No sábado foi o dia de maior apreensão, ao todo, quatro pessoas foram presas, o primeiro foi um brasileiro de 31 anos, que embarcaria para a Venezuela, porém, foi preso por evasão de divisas, já que foram encontrados com ele, nas pernas e na região da cintura, 150 mil bolívares venezuelanos, e a explicação do dinheiro era de que seria utilizado para o turismo.

Já a segunda apreensão, foi com um casal de espanhóis, um com 37 anos e outra com 47 anos, ambos foram presos na tentativa de embarcar para a cidade de Roma com 6kg de cocaína escondidas em um fundo falso de uma bolsa. No final da noite, mais uma apreensão, já que uma mulher argentina de 52 anos, foi presa com 2kg de cocaína na sua mala, também escondida em fundos falsos. O destino da droga seria a cidade de Jaipur, na Índia.

No domingo, em um voo com destino a Índia, uma passageira russa demonstrou nervosismo, e ao utilizar o espectômetro, a Polícia Federal descobriu 1kg de cocaína distribuída em dois volumes, além da segunda-feira, uma mulher filipina foi presa com mais 1kg de cocaína. A origem da droga seria de Port of Spain, Trinidad et Tobago, no qual segundo a mulher, ela estaria executando uma entrega controlada por policiais de seu país em conjunto com agentes americanos.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -