EMTU estuda remodelar sistema de transporte na região metropolitana

- PUBLICIDADE -

A Empresa Metropolitana de Transportes Metropolitanos (EMTU) estuda remodelar o sistema de transporte na cidade. Para isso a Secretaria dos Transportes Metropolitanos realizará no próximo dia 19 uma audiência pública para concessão da prestação e exploração dos serviços de transporte coletivo intermunicipal da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), prestados pelo sistema regular (comum, seletivo e especial) de linhas de ônibus e pelos demais veículos de baixa e média capacidades, incluindo garagens, operação e manutenção.

A futura concessão abrangerá as atuais cinco áreas operacionais que atendem às 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Guarulhos está na área 3 juntamente com as cidades de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.
A frota atual é de quase cinco mil ônibus, que operam 563 linhas. Ao todo são mais de dois milhões de passageiros transportados por dia. Atualmente quatro áreas operam em regime de concessão e uma por sistema de permissão, que inclui os municípios do ABC.

A audiência pública para apresentação do projeto à população será realizada no Instituto de Engenharia, localizado na avenida Doutor Dante Pazzanese, 120, na Vila Mariana, em São Paulo, a partir das 9h. O evento é aberto ao público em geral. O regulamento da Audiência Pública está disponível no sitio eletrônico da secretaria: http://www.stm.sp.gov.br/

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -