Moradores colocam cartazes em rua sobre risco de assaltos

Os moradores da rua Cassilândia, localizada no Jardim Paulista, região do Pimentas, estão alertando por intermédio de cartazes na rua, sobre os assaltos diários no bairro. São avisos com as mensagens: “Cuidado! Área de assaltos. Cadê a Polícia Militar?” e ainda “Essa área está com alto índice de assaltos. Fiquem atentos”.

As advertências podem ser lidas ao longo de toda a via pública. Segundo os moradores, os assaltantes aproveitam o trânsito no horário de pico para cometer os delitos. O local dá acesso para a rodovia Ayrton Senna.

“Todos podem ser se tornar vítimas da violência quando saem da rodovia. Somos um alvo fácil para os criminosos”, disse a dona de casa Edileusa da Silva Oliveira, de 65 anos.
A ideia de fixar os cartazes surgiu num grupo de moradores. “Como já tínhamos visto pessoas que tomaram essa iniciativa em outros estados, pensamos em aplicar essa ideia aqui. Queremos chamar a atenção do poder público para a segurança no bairro e deixar todos informados do perigo”, explicou a comerciante Laurinda Eduarda Souza, de 45 anos.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento realizado na referida rua é realizado pela 1ª Companhia do 44º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu que as polícias trabalham de maneira integrada para coibir a prática de roubos na região. Informou que na rua Cassilândia, a polícia realizou três prisões em flagrante.

Desde o início do ano, foram registradas oito ocorrências. O trabalho das polícias resultou em 463 pessoas presas em flagrante na região e 145 veículos roubados foram recuperados.
A PM disse ainda que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. E acrescentou ainda que para melhorar os índices, a comunidade poderá ajudar a corporação fazendo denúncias por meio do telefone 181 e do site www.policiamilitar.sp.gov.br.

Reportagem: Leticia Lopes