Moradores colocam cartazes em rua sobre risco de assaltos

- PUBLICIDADE -

Os moradores da rua Cassilândia, localizada no Jardim Paulista, região do Pimentas, estão alertando por intermédio de cartazes na rua, sobre os assaltos diários no bairro. São avisos com as mensagens: “Cuidado! Área de assaltos. Cadê a Polícia Militar?” e ainda “Essa área está com alto índice de assaltos. Fiquem atentos”.

As advertências podem ser lidas ao longo de toda a via pública. Segundo os moradores, os assaltantes aproveitam o trânsito no horário de pico para cometer os delitos. O local dá acesso para a rodovia Ayrton Senna.

“Todos podem ser se tornar vítimas da violência quando saem da rodovia. Somos um alvo fácil para os criminosos”, disse a dona de casa Edileusa da Silva Oliveira, de 65 anos.
A ideia de fixar os cartazes surgiu num grupo de moradores. “Como já tínhamos visto pessoas que tomaram essa iniciativa em outros estados, pensamos em aplicar essa ideia aqui. Queremos chamar a atenção do poder público para a segurança no bairro e deixar todos informados do perigo”, explicou a comerciante Laurinda Eduarda Souza, de 45 anos.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento realizado na referida rua é realizado pela 1ª Companhia do 44º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana. Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) esclareceu que as polícias trabalham de maneira integrada para coibir a prática de roubos na região. Informou que na rua Cassilândia, a polícia realizou três prisões em flagrante.

Desde o início do ano, foram registradas oito ocorrências. O trabalho das polícias resultou em 463 pessoas presas em flagrante na região e 145 veículos roubados foram recuperados.
A PM disse ainda que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. E acrescentou ainda que para melhorar os índices, a comunidade poderá ajudar a corporação fazendo denúncias por meio do telefone 181 e do site www.policiamilitar.sp.gov.br.

Reportagem: Leticia Lopes

- PUBLICIDADE -