Reintegração de posse retira 150 famílias de área particular no Lavras

- PUBLICIDADE -

O 31º Batalhão da Polícia Militar e oficiais de justiça foram, na manhã de ontem, na avenida José Brumatti, na região do Lavras, para cumprir uma reintegração de posse na área. Segundo a polícia, 150 pessoas desocuparam o local.

A retirada das famílias foi pacifica já que os ocupantes tinham sido notificados na semana passada sobre a ação. Todos os loteamentos estavam envolvidos num processo na 4ª Vara Cível da Comarca de Guarulhos.

Para a ação, foram utilizados 152 policiais, dois cães, 35 viaturas da corporação, 14 motocicletas e um veículo do tipo Auto Bomba Tanque (ABT), específico para combate a incêndios do Corpo de Bombeiros de Guarulhos.

Diversos ocupantes moravam há mais de um ano no local. “Tenho cinco filhos e entrei nesse terreno porque o local estava aparentemente abandonado. Não tenho para onde ir”, disse Antônia do Carmo Silva, de 32 anos.

Ela, o marido e os filhos tiveram que retirar toda a mobilha do barraco onde moravam. “Eu estava desempregado e não tinha dinheiro para pagar aluguel. No desespero acabei ficando por aqui. Vou ter que levar a mobília para um depósito”, afirmou Joaquim Ozório Vieira, de 45 anos.

Segundo a PM, o proprietário cedeu caminhões para o transporte dos pertences dos ocupantes. Diversos barracos foram demolidos no processo. Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Cidadania informou que quatro funcionários da pasta ficaram no local para prestar assistência às famílias.
Disse ainda que apenas uma pessoa solicitou abrigo e foi encaminhada para o albergue municipal. A Prefeitura de Guarulhos ressaltou que também oferece cadastramento em programas sociais, como o Bolsa Família.

Reportagem: Leticia Lopes

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -