Carreta de grande porte tomba na via Dutra e motorista é acusado de infringir a legislação

- PUBLICIDADE -

Uma carreta de grande porte acabou tombando em um acesso da rodovia Presidente Dutra para a avenida Santos Dumont após o motorista infringir uma lei de trânsito. Segundo os bombeiros ninguém se feriu. O fato ocorreu por volta das 6h desta quarta-feira (14) e o veículo só foi retirado no fim do dia pela seguradora da carga. O motivo da demora, segundo a prefeitura, é pelo fato da administração não possuir um guindaste compatível para remoção.

Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsitos (STT) o condutor teria entrado em um acesso que, por ser muito íngreme, é proibido para caminhões. Após o veículo não ter conseguido chegar ao fim do trecho, o motorista teve que dar ré, mas perdeu o controle e acabou sofrendo o acidente. Um poste acabou sendo atingido e foi substituído por volta das 13h. A CCR Nova Dutra, concessionária responsável pela rodovia, disse que o acidente não chegou a provocar nenhuma lentidão.

O carreteiro Jéferson de Sousa, de 42 anos, estava no local acompanhando a remoção do veículo e conta que é a primeira vez que viu algo do tipo. “É incrível, como pode um motorista profissional fazer isso, felizmente era de manhã e não tinha ninguém na calçada”, comentou. Já a dona de casa Roberta Nogueira, 33, ficou impressionada com o tamanho do veículo. “É muito grande, se pega em algum carro acho que não haveria sobreviventes”, disse.
A carreta estava transportando papéis higiênicos. Segundo os agentes que chegaram ao local, o motorista teria dito que não viu a sinalização por estar escuro. A STT realizou um esquema especial para o desvio do trânsito na região.

Reportagem; Gustavo Druzian

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -