Campanha de Multivacinação começa nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

A Campanha Nacional de Multivacinação, foi transferida para este mês e será realizada nesta segunda-feira, 19, em todas as Unidades de Saúde Básica da cidade, com o objetivo de atualizar as carteirinhas com doses em atraso, e o alvo da campanha são crianças menores de cinco anos e adolescentes entre 10 e 14 anos.

No sábado, 24, ocorre a mobilização nacional, uma data em que todas as Unidades Básicas de Saúde funcionam das 8 às 17 horas, além da campanha se estender até o dia 30 de setembro. O objetivo é de atualizar as doses restantes das pessoas que estão em atraso com suas carteirinhas.

“Para tanto, é fundamental que as pessoas compareçam aos postos e levem a carteirinha de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado pelo Programa Nacional de Imunização”, destacou a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica Municipal, Ermelinda Tomé.

Reportagem: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -