Senac terá nova unidade que atenderá 2,7 mil alunos por dia em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) terá uma nova unidade na avenida Luis Faccini, 132, na região central que atenderá 2,7 mil alunos por dia. Segundo o gerente do Senac Guarulhos, Juvenal Francisco Loures, este número representará um aumento de 25% na capacidade atual. “Vamos realocar os alunos da unidade da rua Padre Celestino para cá, e enquanto isso reformaremos aquela unidade, assim aumentando nosso espaço”, comentou. A projeção é de que a unidade esteja funcionando até o fim deste mês.

Segundo a instituição, o investimento foi de R$ 16 milhões, com um processo de reforma e instalação que durou dois anos e nove meses. O novo prédio terá uma área de 3.200 metros divididos em quatro andares. “Serão 12 salas convencionais, quatro laboratórios de Informática e mais dois de saúde e bem-estar, todos com equipamentos novos”, explicou o gerente.
A unidade contará também com uma biblioteca de 105 metros quadrados com um grande acervo de livros, e outros tipos de mídia, relacionado aos cursos. Porém o conteúdo não será de uso exclusivo para os alunos. “Os materiais poderão ser usados também por toda a comunidade de forma gratuita, basta apenas fazer uma inscrição para termos o controle”, ressaltou Loures.

Acessibilidade – Uns dos grandes pontos que foram melhorados neste novo espaço foram a acessibilidade e sustentabilidade. O prédio terá rampa de acesso, piso direcional, elevadores, banheiros adaptados e guichês de atendimento em altura acessível. Já na parte sustentável a unidade contará com sistema de iluminação, aquecimento solar, torneiras controladas sensores ar-condicionado com gás ecológico e fachada com controle solar.
O Senac Guarulhos oferece cursos na área de beleza e estética, gestão e negócios, saúde e bem-estar, tecnologia da informação e segurança e saúde do trabalho, além de cursos para o público empresarial por meio do atendimento corporativo.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -