Vereadores abandonam sessão da Câmara para se dedicar as suas campanhas para reeleição

- PUBLICIDADE -

Cada vez mais vazias as sessões da Câmara vem sendo abandonadas pelos vereadores que faltam aos trabalhos para se dedicarem as suas campanhas para a reeleição. Ontem foi a terceira vez consecutiva que a sessão foi encerrada minutos depois da abertura pela insuficiência de parlamentares em plenário.
Com a verificação de quórum feita eletronicamente registraram presença 15 vereadores, sendo eles D’Agostino (PV), Daniel Soares (DEM), Genilda (PT), Geraldo Celestino (PSDB), Gilvan Passos (PSDB), Hamilton Cabeleireiros (PTN), Heleno Metalúrgico (PDT), João Barbosa (PRB), Laércio Sandes (DEM), Marcelo Seminaldo (PT), Pastor Anistaldo (PSC), Pezão (PT), Professor Jesus (DEM), Romulo Ornelas (PT) e Serjão Inovação (PSL). Já Edmilson Souza (PT) chegou ao plenário no momento em que a sessão foi encerrada.

Este semestre vem sendo marcado pela improdutividade dos vereadores já que das 14 sessões agendadas, sete foram encerradas por falta de quórum no momento da abertura e todas as outras chegaram ao fim com o esvaziamento do plenário. Segundo levantamento do HOJE, que acompanha os trabalhos em plenário as terças e quintas-feiras, até agora foram deliberados 134 requerimentos pautados no Grande Expediente. No entanto, nenhum projeto de lei foi aprovado na Ordem do Dia, uma vez em que todas as vezes que tem início esta parte da sessão é constatada a falta de parlamentares.

Com isso a pauta vem se acumulando. Para a sessão de ontem estavam pautados 96 requerimentos no Grande Expediente e 57 itens na Ordem do Dia que devem ser analisados na próxima terça-feira (20).

- PUBLICIDADE -