Mais de 70 pessoas morreram no trânsito em Guarulhos neste ano

- PUBLICIDADE -

A partir deste domingo (18) tem início a Semana Nacional do Trânsito de 2016. Contudo, em Guarulhos os números de óbitos registrados em decorrência de acidentes de trânsito colocam a cidade em estado de alerta. Segundo dados divulgados pelo governo estadual, através do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), foram contabilizadas 71 mortes no primeiro semestre deste ano.

Ainda assim o número é menor que o registrado no mesmo período de 2015 quando foram contabilizados 91 óbitos. Com isso Guarulhos figura na terceira posição do estado dentre os municípios que mais registraram mortes no trânsito, atrás da capital, que contabilizou no primeiro semestre 476 óbitos; e Campinas, com 89 mortes.
Além disso, Guarulhos acompanhou a tendência do estado onde o número de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito teve queda de 8% no primeiro semestre de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Infosiga, o Estado apresentou 2.861 mortes nos seis primeiros meses deste ano, contra 3.094 em igual período de 2015. Foram 233 óbitos a menos.

O Infosiga-SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes. Do total de óbitos de acidentes de trânsito ocorridos em junho de 2016, por exemplo, 80% envolveram pessoas do sexo masculino, 27% eram jovens de 18 a 29 anos e 67% foram provocados por colisões e atropelamentos. Os dados deste mês indicam que pedestres (31%) e motociclistas (27%) foram a maior parte das vítimas.

Atividades – Diversas ações acontecerão na cidade em comemoração a Semana Nacional do Trânsito de 2016. Uma delas será realizada pela CCR NovaDutra com atividades que terão início neste domingo (18) com o lançamento da campanha “Siga Essa Voz” e a distribuição de 30 mil cartões-postais produzidos por alunos participantes do Programa Caminhos para a Cidadania, nas praças de pedágio. Entre as ações da concessionária, haverá também, mais uma edição do “Vou de Cinto”, com envolvimento dos alunos do Programa Caminhos para a Cidadania, na conscientização do uso do cinto de segurança em ônibus. A ação acontece no dia 21 de setembro, das 8h às 16h, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal de Roseira, no km 78 da via Dutra.

- PUBLICIDADE -