Ações educativas alertam motoristas na Semana do Trânsito em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Com o tema “Eu sou mais um por um trânsito mais seguro” teve início no sábado (18) a Semana Nacional do Trânsito. Em Guarulhos, dois eventos praticamente simultâneos abriram o evento, que tem programação extensa até domingo (25). O secretário de Transportes e Trânsito, Atílio André Pereira, participou da caminhada da 3ª Idade, que fechou a Semana do Idoso e abriu a Semana do Trânsito junto com a Motociata, em prol da redução dos acidentes com motocicletas.

Ambos os eventos agitaram a manhã dos frequentadores do Bosque Maia, já que contaram com grande participação de pessoas, no caso da caminhada da 3ª Idade, e de motos, no caso da motociata, que contou com a STT, GCM, polícias, PRF e pessoas da comunidade, além de placas com frases educativas e bexigas, tudo para chamar a atenção para o motivo principal que é a busca pela redução dos índices de acidentes.
Em busca desse objetivo, a STT programou uma série de ações educativas durante os próximos dias. Nesta segunda (19), a ação direcionada ao respeito à travessia de pedestres se justifica pelo alto índice de atropelamento no município. Ela se concentrou na avenida Capitão Gabriel com a rua Sete de Setembro, no período da manhã, e nas avenidas Salgado Filho e Tiradentes à tarde.

Nesta terça (20), haverá ação lúdica com estagiários vestidos de anjos, distribuindo materiais educativos e orientando os pedestres e condutores de veículos na avenida Sete de Setembro com a rua Dona Eugênia, pela manhã, e na Praça Oito, à tarde.
Como nos anos anteriores, a Secretaria de Transportes e Trânsito programou blitze nos bares da cidade no final de semana sem o caráter punitivo, mas com todos os equipamentos que demonstram os níveis de álcool e com muito diálogo. Os técnicos esperam convencer os frequentadores que direção e bebida não combinam.

- PUBLICIDADE -