Explosão de caldeira fere cinco funcionários em empresa no Recreio São Jorge


Uma explosão de caldeira feriu cinco funcionários em empresa no bairro do Recreio São Jorge. As vítimas foram encaminhadas para os prontos socorros da região: duas para a unidade da Seisa e três para o pronto atendimento do paraíso. Não houve mortes.

Segundo testemunhas, às 9h30 da manhã desta quinta-feira (22) o equipamento da empresa fabricante de hastes flexíveis Higie Topp Indústria e Comércio de Produtos Higiênicos Ltda, explodiu, causando um grande barulho, escutado pelos moradores da região. A tampa da caldeira chegou a atingir residências no entorno.

O Corpo de Bombeiros precisou enviar duas viaturas para o local para a remoção dos feridos. Não houve foco de incêndio e os funcionários da empresa voltaram as atividades rotineiras de tarde. Questionados sobre o fato, os empregados se recusaram a falar e ainda disseram que o acidente não aconteceu na empresa.
O mecânico Edson de Freitas, de 36 anos, contou que no momento, escutou um barulho muito alto. “Confesso que levei um susto, quando sai para ver, percebi uma pequena onda de fumaça, logo adivinhei da onde vinha ainda bem que ninguém morreu”, comentou Freitas. Sua mecânica fica a duas ruas da empresa, mesmo assim o medo de algo acontecer foi grande. “Eu pensei que haveria mais explosões, estava pronto para correr”, conclui o mecânico.

Reportagem: Gustavo Druzian
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -