Guarulhos tem mais de mil casos de roubos durante mês de agosto, diz SSP


Guarulhos registrou 1.011 casos de roubo no mês de agosto. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), este foi o maior número de todo ano contabilizado até o momento. Em comparação com o mês de julho, que contabilizou 903 ocorrências, o aumento foi de 12%. No acumulado do ano, o município já soma 7279 roubos, enquanto que no mesmo período de 2015 foram 7099, aumento de 3%. A região com mais índices de assaltos no mês foi a do Pimentas, com 208.

Outro crime que teve alta foi o de roubos de cargas. Enquanto que em julho foram 52 casos, agosto registrou 69, um aumento de 33% na comparação mensal. Já em todo ano os casos totalizam 321. O grande número se dá pelo fato de que Guarulhos é “cortada” por três grandes rodovias, sendo duas nacionais, Presidente Dutra e Fernão Dias e uma estadual, a Ayrton Senna, o que traz um grande tráfego de caminhões de carga.

Apesar disso, outros tipos de delitos tiveram queda em agosto. O número de vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar) passou de 15 para 11, assim como os estupros, que tiveram redução de 19%, passando de 27 para 22. Neste ano, Guarulhos já registrou 194 ocorrências por violência sexual. Por fim, o roubo de veículos teve pequena queda de seis casos, passando para 222 em agosto.
Algumas ocorrências não tiveram registros em Guarulhos. São elas: homicídio culposo, (quando não há intenção de matar) e latrocínio (roubo seguido de morte). Quanto ao número de prisões, foi divulgado que em agosto foram efetuadas 379 prisões, sendo 310 em flagrante.

Reportagem: Gustavo Druzian

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -